segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mal de Parkinson.












A doença (mal) de Parkinson, que acomete usualmente indivíduos acima de 50 anos, é uma doença degenerativa do cérebro que se caracteriza por uma desordem do sistema motor, da fala e outras funções. Por persistir por um longo período de tempo e durante este ter seus sintomas  acentuados é considerada uma doença crônica progressiva. 

Os principais sintomas resultados desta doença são: rigidez muscular ( região do tronco e membros), tremor dos membros e face, bradicinesia ( lentidão na capacidade de iniciar e continuar movimentos), instabilidade postural e sintomas neuropsíquicos, como  demência, depressão, perda de memória, alteração de humor e comportamento.

Os sintomas são resultantes da morte de neurônios secretores de dopamina da substancia negra do cérebro, porção heterogenia do mesencéfalo.  O motivo para a morte destas células está relacionado ao fato de que a alpha-synuclein se acumula na célula e esta reage com ubiquitin  formando aglomerados de proteínas, pois não são direcionados aos proteossomas para serem degradados. Estes aglomerados de proteínas que são desenvolvidos no interior de células nervosas são denominados corpúsculos de Lewy.

A partir dai pode-se compreender os motivos dos sintomas.  A substancia negra interage com o núcleo do tálamo, que manda estímulos positivos paro o córtex motor . Tendo uma lesão ou problema na produção de dopamina, o circuito que comunica estas duas partes do cérebro não se estabeleceria de maneira eficiente e assim haveria um distúrbio, assim explicando os sintomas da doença.

Por ser uma doença idiopática, que não se sabe exatamente quais são as causas, é difícil dizer quais são seus motivos, mas existem fatores  que podem estar relacionados ao surgimentos desta ao longo da vida. Fatores relacionados a genes, que determinam o aparecimento de Parkinson, foram detectados, a toxinas, como pesticidas, metais e substancias capazes de causar sintomas do Parkinson e a traumas na cabeça, pois dependendo da gravidade deste acidente a probabilidade de a doença ocorrer ser 10 vezes maior que o normal.

            Parkinson é uma doença que não tem cura, porem por meio de medicamentos ou intervenção cirúrgica é possível amenizar os sintomas do paciente. Os métodos de atuação destes medicamentos são muito variados, tendo remédios que tem similaridade ou que são convertidos a dopamina e outros que contêm os tremores e a rigidez. Além disso é possível, por meio de estimulação do cérebro com eletrodos, a redução destes sintomas.

            Pesquisas com a finalidade de achar uma cura ou ao menos melhores condições aos pacientes envolvem a terapia gênica, o transplante neuronal, a utilização de nutrientes. Esses estando ainda em fase de teste.


Referências Bibliográficas:

http://www.ninds.nih.gov/disorders/parkinsons_disease/parkinsons_disease.htm

http://www.holistic-online.com/images/PD-ama-schematic1.GIF


Postado por:

Thiago Henrique de Moraes Modesto e 

Rachel Maria de Souza Soares.


3 comentários:

  1. Bee Venom Therapy May Help Treat Parkinson's Disease, Alzheimer's, ALS
    Effects of Bee Venom on Glutamate-Induced Toxicity in Neuronal and Glial Cells
    Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine
    http://www.hindawi.com/journals/ecam/aip/368196.pdf
    Carlos Eduardo Carvalho dos Santos
    Naturoterapêuta/Apiterapêuta - CRT 24194
    Comisión Apiterapia Apimondia CAA nº433/02
    SBA (Sociedade Brasileira de Apiterapia)
    Delegado Regional-Estado de São Paulo
    CONSUTATEH - Consultório Apis Terapia Holística
    www.apiterapiaholistica.blogspot.com
    www.fotolog.terra.com.br/apiterapiaholistica
    E-mail: terapiasnaturais@uol.com.br
    Tel.Cel (15) 9716-8042)

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente aprecio o Dr. AKHIGBE, meu nome é LAURIE HUGHES. Eu nunca vou parar de testemunhar DR AKHIGBE, Felicidade é tudo o que vejo agora. Nunca pensei que serei curado do vírus HIV novamente. DR AKHIGBE fez isso por mim Eu sofro de uma doença mortal (HIV) nos últimos 2 anos, gastei muito dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para igrejas, os hospitais têm sido minha casa todos os dias residência. As checagens constantes têm sido meu hobby até este dia fiel. Vi um testemunho de como o DR AKHIGBE ajudou alguém a curar rapidamente sua doença pelo HIV na Internet. Copiei seu email, que é drrealakhigbe@gmail.com, apenas para fazer um teste. para ele, ele me pediu para fazer algumas coisas que eu fiz, ele me disse que me forneceria a cura à base de plantas, o que ele fez, então ele me pediu para fazer um exame médico depois de alguns dias, depois de usar o cura herbal e eu fiz, eis que eu estava livre da doença mortal, até agora nenhum HIV em mim novamente, ele só me pediu para postar o testemunho em todo o mundo, fielmente estou fazendo isso agora, todo o testemunho de DR AKHIGBE é verdadeiro, por favor IRMÃO e IRMÃ, MÃE e PAI, ele é ótimo, devo-lhe em troca. Se você está tendo um problema semelhante, envie um e-mail para ele no drrealakhigbe@gmail.com ou você pode enviar o número de celular dele pelo telefone +2348142454860 , DOENÇAS CARDÍACAS, INFECÇÃO EXTERNA, EPILEPSIA, AVC, ESCLEROSE MÚLTIPLA, Náusea, vômito ou diarréia, DOENÇA DE PARKINSON. FRIO COMUM, LÚPUS, ECZEMA, DOR TRASEIRA, DOR COMUM. .ETC. Envie um e-mail para drrealakhigbe@gmail.com ou o que é seu APP .. + 2348142454860 ele é um homem realmente bom e honesto.
    site ... https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra com o vírus do herpes ou qualquer uma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITS A e B, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA, EPILEPSIA, LÚPUS , CURSO, DOENÇA DE PARKINSON, LESÃO MEDULAR, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR DE COSTAS, INFECÇÃO EXTERNA, DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA, FRIO COMUM, POLIÓIA etc. ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho da raiz de ervas, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele no site +2348142454860 https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir